Calendário de eventos
Drama, existências e Narrativas: Práticas Artísticas para a Ressignificação da Realidade:
A oficina “Oralidades e Literatura – Falas e Encatamento”, dentro do Projeto identidade Brasilis, tem como objetivo refletir sobre oralidade e literatura como um processo de aquilombamento da literatura negra, dialogando com o Movimento Negro Educador (Gomes, 2017). Pensando que muitas vozes negras da literatura são produto do Quilombhoje – Grupo de literatura de São Paulo da década de 70. Neste sentido, pretende-se ouvir as histórias oriundas do Quilombo e perceber que a literatura negra se alicerça e se fortalece na filosofia do Ubuntu, presente no chão dos Quilombos, terreiros e povos indígenas brasileiros e pensar possibilidades de cuidado através da partilha oral pessoal e coletiva e também reportar memórias que nos constituíram e nos constituem no dia-a-dia.
Convidamos todas as pessoas para nossa celebração da Independência de Angola, prevista para este domingo das 13 às 18h como parte do nosso Novembro Negro do NEABI. Teremos música, comida e muito afeto!!
O pagamento pode ser feito pelo QR Code no card e a inscrição se dará pelo link: https://inscricoes.ufsc.br/nov-negro-neabi-independencia-angola
Comentários